Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Equipe Campeã da Maratona Hacker da ONU tem um jovem de Ubatuba como integrante



Após a abertura oficial da 10º edição da Campus Party Brasil, na terça-feira (31), teve início a maratona The Big Hackathon. Ao longo de 100 horas, equipes de programadores, desenvolvedores e designers trabalharão para promover soluções tecnológicas que ajudem a comunidade internacional a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As três melhores soluções, que apresentem viabilidade financeira, criatividade e alinhamento com a Agenda 2030, serão chanceladas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e os vencedores da maratona poderão viabilizar financiamentos as iniciativas tanto com o setor privado quanto com o setor público.
A Equipe idealizadora do projeto health4u foi vencedora da Maratona, tendo como parte da equipe idealizadora o Jovem Denis Manzetti natural de Ubatuba.

O Projeto além de explorar a plataforma digital, com Apps fazjustiça ao segmento premiado, tem em sua essência um papel de extrema utilidade pública, propondo o fortalecimento da rede SUS - Sistema Único de Saúde com estratégias metodológicas efetivas que sem dúvidas serão de grande valia a população


VEJA MAIS SOBRE O PROJETO CONGRATULADO : 

PROBLEMA:

Ao estudarmos o Sistema Público de Saúde no Brasil, percebemos que o governo já tem apontado limitações financeiras de manter o sistema ativo. Com a crise econômica instaurada, o número de brasileiros que necessitam do sistema público só tem aumentado e esse cenário acaba representando um futuro obscuro para garantir o direito básico a saúde de todos os brasileiros. Fomos entender, qual era a principal reclamação no atendimento e aonde essa questão financeira tem mais prejudicado no atendimento atual e descobrimos que a falta de profissionais de saúde e de atendimento especializado é a principal queixa e demora no atendimento.

INSPIRAÇÃO:

Ao estudarmos os propósitos da ONU e sua atuação no Brasil percebemos que sua principal atuação vem pela cultura da cooperação onde ela garante a resolução de problemas e desafios interligando vários pontos de contato como o governo, a iniciativa privada, instituições de ensino, ONGs e sociedade civil brasileira, por exemplo.

SOLUÇÃO:

Inspirados na cultura de cooperação criamos o Health4U, a primeira plataforma de cooperação médica e atendimento especializado de saúde para suporte ao sistema público de saúde. Quando um brasileiro procurar o SUS para algum atendimento e descobrir que não tem esse profissional especialista ou não tem vaga para atendimento do caso dele, ele será apresentado ao app Health4Us, onde médicos de todo Brasil se cadastrarão e oferecerão uma hora da sua semana para um atendimento voluntário em seu consultório, na sua clínica ou até na casa do paciente visando diminuir o fluxo de atendimento ao SUS e ajudando o Sistema a se manter ativo nesse período de crise econômica.

BENEFÍCIOS AOS VOLUNTÁRIOS:

Para garantir que haja cadastro de médicos voluntários forneceremos um clube de descontos em cursos e insumos médicos para todos os profissionais ativos na plataforma e que mantenham o atendimento voluntário. O programa é uma espécie de milhagens de descontos na participação de cursos de instituições de ensino, na compra de material didático ou até na compra dos produtos necessários para o atendimento médico como gazes, bandagens, algodão e afins que serão fornecidos por instituições privadas parceiras.

Equipe:

Denis Manzetti - Full-stack Developer
Wiliam De Schepper - Front-end Developer
Marcelo Segovia - Designer
Caio César - Full-stack Developer
Carlos Vecchi - Negócios

Renata Lino - Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário